Repercutiu nos meios políticos da Paraíba a notícia da morte do ex-deputado e ex-prefeito da cidade de Sousa, Nicodemos de Paiva Gadelha (Cozinho), aos 82 anos de idade. Ele faleceu às 1h25 desta segunda-feira, 13, e, segundo informações de familiares, sofreu um infarto quando dormia em sua rfesidência no centro da cidade.
“Cozinho” deixa três filhos: a odontóloga Ayla Gadelha, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Thales Gadelha e o atual vereador Cacá Gadelha. No dia 12 de abril de 2021, o médico e ex-prefeito perdeu a sua esposa, Maria das Graças de Sá Gadelha (Gracinha). Ele foi prefeito de Sousa pelo período de seis anos, de janeiro de 1983 a dezembro de 1988. Entre outras, uma de suas obras marcantes de sua administração foi a construção do Terminal Rodoviário. Como médico atuou por quase 60 anos, realizando cerca de 20 mil cirurgias em dezenas de unidades de saúde pública e particulares em Sousa e outras cidades do Sertão do Estado.
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) registrou seu pesar pela morte de “Cozinho”, que, conforme registrou, deixou um grande legado, na medicina e na vida pública. O Conselho Regional de Medicina do Estado externou profundo pesar pelo falecimento do cirurgião geral, ginecologista e obstreta Nicodemos de Paiva Gadelha, prestando solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do ex-prefeito e ex-deputado.