A vereadora de João Pessoa, Fabíola Rezende (PSB), fez um pronunciamento nesta terça-feira, dia 14, reforçando a necessidade da instalação de câmeras de vídeo no entorno do Estádio Almeidão, no Cristo Redentor. Ela ressaltou que a medida visa inibir e ajudar a identificar o autor da matança de gatos que ocorre rotineiramente naquela região e que conversou com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Zezinho do Botafogo, que já encaminhou ofício solicitação a implementação da medida junto à Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.
Fabíola Rezende comentou que “o secretário Zezinho do Botafogo já enviou ofício requerendo a instalação das câmeras de segurança e eu espero que isso ocorra”. Ela acrescentou que os equipamentos de vídeo trarão mais segurança para toda a região, onde muitas pessoas também fazem uso para se exercitarem. “Uma pessoa que mata com tamanha crueldade os gatos que foram abandonados no local certamente é capaz de agir de violência contra as pessoas que por ali passam”.
O problema do abandono de animais na área do Estádio Almeidão e em outros pontos da cidade, como mercados públicos, também foi enfatizado por Fabíola Rezende. “As câmeras de segurança instaladas vão permitir identificar, além de quem comete a matança dos gatos, descobrir quem abandona os animais, que também está cometendo um crime aos deixá-los ali para serem mortos cruelmente”, complementou.