O administrador Mário Tourinho faleceu em João Pessoa no início da arde desta quarta-feira, 15, aos 77 anos de idade. O administrador lutava contra um câncer na cabeça, segundo informações de familiares e amigos. Durante cerca de 24 anos, Mário Tourinho esteve à frente do comando do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros Municipal (Sintur-JP), que já foi chamado de Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos – AETC.
Mário Tourinho, que escrevia como colaborador em jornais impressos e, depois, em sites jornalísticos da Paraíba, versando sobre diferentes assuntos, era pós-graduado em Planejamento Operativo e, por três mandatos, ocupou o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor-Institucional do Sintur-JP de 1993 a 2016, foi consultor em administração e ultimamente presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração.
Ele se projetou na mídia ao promover, anualmente, durante muito tempo, o Prêmio AETC de Jornalismo, distinguindo matérias de destaque da imprensa do Estado em diversas editorias e sobre temas de repercussão social. No final de 2022, o executivo foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor maligno na cabeça, tendo ficado internado, na época, no hospital Napoleão Laureano, da capital paraibana. A notícia da sua morte teve ampla repercussão em diversos segmentos sociais e, em especial, do jornalismo paraibano.