Após participar de uma reunião na Assembleia Legislativa da Paraíba para discutir formas de auxiliar o Parlamento na implantação de medidas e ações pautadas pela Frente Parlamentar Municipalista, o presidente George Coelho, da Famup, confirmou a parceria entre deputados e a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba em tais projetos. Com a parceria, a Famup fará a intermediação entre a Assembleia e os municípios, contribuindo na execução de projetos, destacando as demandas das pequenas cidades e ainda oferecendo suporte para que as solicitações de recursos cheguem ao governo.
“O nosso papel será, realmente, o de dar todo o apoio para que a Frente Parlamentar se revele eficiente em sanar as demandas dos municípios e ao mesmo tempo aproximar os deputados estaduais da realidade das pequenas cidades. Vai ser ótimo podermos tratar de reivindicações dos municípios e tirar ideias do papel”, expressou George Coelho. O encontro contou com a presença do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, do deputado estadual Wilson Filho, do vice-presidente da Famup, André Gomes, do secretário executivo da entidade, Pedro Dantas e do diretor da Federação, Bevilacqua Matias.
A Frente Parlamentar Municipalista, que tem o objetivo de promover uma maior sintonia da Assembleia com os municípios, é formada por seis deputados, sendo três titulares e três suplentes. O presidente da Frente é o deputado Adriano Galdino, que já foi prefeito de Pocinhos. Também integram a Frente os deputados Eduardo Carneiro, Chió, Fábio Ramalho, Francisca Motta e Bosco Carneiro. A bancada municipalista na Casa de Epitácio Pessoa tem 15 parlamentares, muitos deles ex-prefeitos como Chico Mendes, de São José de Piranhas, que é o líder do governo João Azevêdo na Assembleia.