O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, mantiveram encontro, ontem, para discutir assuntos de interesse comum dos dois poderes. Na ocasião, o presidente do Poder Legislativo informou sobre a aprovação, pelos deputados, na sessão de ontem, do projeto de lei que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário.
O desembargador-presidente agradeceu o apoio recebido por parte da Assembleia Legislativa em relação à matéria. “Essas interlocuções junto à Assembleia Legislativa são muito importantes para o Poder Judiciário. São interesses comuns e à medida que essas questões vão sendo votadas e aprovadas, o resultado é de um ganho para a população”, afirmou o desembargador. Ele falou também da importância das parcerias com vistas à divulgação das ações do Judiciário na TV Assembleia.
Por sua vez, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, avaliou como importante a interlocução mantida com o Tribunal de Justiça. “Quando um projeto é aprovado pelo Pleno do Tribunal e encaminhado para a Assembleia ele é aprovado de pronto, sem maiores controvérsias. Entendemos que quando uma propositura é aprovada pelo Pleno de cada Poder, cabe a nós, enquanto deputados, fazer valer a vontade do que foi decidido por aquele Poder”, declarou Adriano Galdino.
O encontro dos dois gestores contou com as presenças dos juízes auxiliares da Presidência, Fábio Araujo e Michelini Jatobá, do deputado Júnior Araújo, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e de membros da diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba, a exemplo do presidente da entidade, juiz Alexandre Trineto e os juízes Graziiela Queiroga Gadelha de Sousa, primeira vice-presidente, Jeremias e Cássio Carneiro, segundo vice-presidente e Philippe Guimarães Padilha Vilar, tesoureiro adjunto.