A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) confirmou sua escolha para presidir a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CO) do Congresso, tida como uma das mais importantes da instituição. Ela se investirá nos próximos dias no cargo e a escolha se deu mediante acordo firmado pelo PSD, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com outros partidos que cobiçavam o posto. Daniella é mãe do atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, e irmã do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ambos do PP, ao qual ela já pertenceu.
Ela presidirá a Comissão que já foi dirigida pelo ex-governador José Maranhão, do MDB, no seu primeiro mandato no Senado, conquistado nas urnas em 2002. À frente da CMO, José Maranhão empenhou-se em carrear investimentos para a população do seu Estado, aproveitando a influência conferida pelo cargo. Ele não concluiu esse mandato tendo em vista que em fevereiro de 2009 foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba a assumir o governo, na vacância decorrente da cassação do mandato do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Maranhão foi reeleito ao Senado em 2014 mas novamente não concluiu o mandato, desta feita por ter falecido já no final da segunda metade devido a complicações decorrentes da covid-19. Foi sucedido pela suplente Nilda Gondim, do MDB, que não concorreu à reeleição em 2022.
Daniella Ribeiro, falando à imprensa paraibana, se disse honrada pela lembrança e escolha do seu nome para comandar a Comissão Mista de Orçamento. “Isso mostra a confiança que o partido tem no meu trabalho, na minha atuação parlamentar. Sinto-me otimista em assumir a CMO, certa de que teremos muito trabalho pela frente e que isto exigirá compromisso e diálogo. Mas asseguro que estou pronta para assumir mais esse desafio”. Ela manifestou gratidão, sobretudo, ao senador Otto Alencar, líder no PSD no Senado Federal, que participou ativamente das arfticulações de bastidores.