O governador João Azevêdo prestigiou, ontem, a posse da primeira mulher superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, ocasião em que lhe desejou boa sorte e externou sentimento de alegria pelo momento histórico da instituição. “Eu fico muito feliz por ser nesta gestão que nós teremos, de forma pioneira, uma mulher à frente dos destinos da Polícia Federal no Estado. Doutora Christiane é extremamente qualificada – o currículo que ela tem faz com que ela merecesse estar à frente dessa função há muito tempo”, afirmou.
Em seu discurso, interrompido várias vezes pela emoção, Christiane Corrêa Machado destacou o compromisso com a sociedade. “Estar superintendente não é uma mera vaidade, não é ocupar apenas um cargo ou posição, mas é um compromisso, uma responsabilidade ainda maior com a instituição, na busca equilibrada pela condução humana eficiente, visando contribuir com uma persecução criminal de qualidade e visando prestar, cada vez mais, um melhor serviço à sociedade”. E adiante: “Comprometo-me, pois, em manter-me livre para que a minha consciência e a minha essência sejam preservadas de qualquer apelo que não atenda ao Estado Democrático de Direito, à legalidade, à moralidade pública e aos valores éticos”.
A superintendente referiu-se a metas da gestão que passa a empreender, como a luta contra crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A solenidade foi prestigiada, ainda, pelo secretário de Segurança Pública, Jean Francisco Nunes, pelo comandante-geral da PM Sérgio Fonseca, pelo deputado Gervásio Maia, pelo diretor-executivo da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite, que representou a direção-geral da instituição. Formada em Direito, Christiane foi técnica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, sendo delegada desde 2003. Na Paraíba, foi chefe do Setor de Inteligência Policial no ano de 2007, chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública, entre outras funções.