O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado Federal, foi recebido em audiência, ontem, pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que a marcou pessoalmente assim que o parlamentar a pediu. Na oportunidade, Veneziano apresentou pleitos de interesse de Campina Grande, levados pelo prefeito Bruno Cunha Lima em recente audiência com o senador em Brasília para serem encaminhados à Secretaria do Tesouro Nacional a fim de que a prefeitura acesse recursos da ordem de R$ 80 milhões que permitirão investimentos de mobilidade urbana na cidade.
O pedido de Veneziano foi despachado imediatamente pelo ministro Fernando Haddad para a Secretaria do Tesouro Nacional, com pedido de celeridade para a sua liberação. O parlamentar avaliou que o encontro foi bastante produtivo e disse que o ministro da Fazenda garantiu empenho para a demanda que atende a todos os campinenses. Nas suas redes sociais, o emedebista destacou a deferência do ministro Fernando Haddad, bem como a repercussão dos investimentos pleiteados na vida dos habitantes da Rainha da Borborema.
Ao final da audiência, o senador fez uma ligação telefônica para o prefeito Bruno Cunha Lima e o colocou em contato direto com o ministro Fernando Haddad. Bruno reforçou a importância da liberação e ressaltou os investimentos propostos, em pavimentação asfáltica, melhoramento de acessos, entre outras demandas. Haddad confirmou a solicitação de Veneziano para que haja celeridade no encaminhamento do pleito de Bruno e disse que acompanhará permanentemente o processo.