O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), primeiro vice-presidente do Senado Federal, confirmou presença na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado da Paraíba na quarta-feira, 22, para a inauguração do Parque Eólico Chafariz, na cidade de Santa Luzia, no Vale do Sabugy. Veneziano destacou a importância da primeira visita oficial do mandatário à Paraíba no terceiro governo e afirmou que, de sua parte, já conseguiu viabilizar recursos para todos os 223 municípios paraibanos, independente de questões políticas dos gestores. Também garantiu recursos para obras e ações através de entidades diversas, como hospitais, fundações, associações, entre outras, que atendem crianças, idosos, autistas, pacientes oncológicos e outros grupos.
De acordo com o senador, sua atuação parlamentar visa a atender as necessidades do povo, seja com recursos oriundos de emendas orçamentárias, sejam individuais, além de recursos extra-orçamentários. “Uma pergunta que deve ser feita é: Veneziano, enquanto senador, representou à altura? Ele teve posicionamento? Ele teve firmeza? Ele foi um democrata? Ele fez pelo municipalismo e pelas administrações estaduais e federais, independente de lados políticos? Se a resposta for sim, merecemos a recondução ao Senado. O que queremos é que o povo paraibano avalie o que nós fizemos, a nossa postura e história. Eu penso, humildemente, numa avaliação muito positiva”, frisou o parlamentar, falando a emissoras de rádio.
Veneziano deu detalhes da programação da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Paraíba, citando que ele deverá desembarcar em Campina Grande, no aeroporto João Suassuna, às 9h de quarta-feira. De lá, o presidente e sua comitiva seguem para a agenda no Sertão, na região de Santa Luzia, onde visitarão o complexo de energias eólica e solar. A infraestrutura do complexo híbrido de energia é composta por 15 parques, com 136 aerogeradores, com capacidade instalada de 471 MW. O investimento para a implantação do complexo foi de R$ 3 bilhões.