Foi intensa a comoção causada na Paraíba, em diversos segmentos sociais, com a notícia da morte da jovem Maya Nitão, Miss Sertão Paraibano, no Itaim Bibi, em São Paulo. Ela caiu do sexto andar ao tentar escapar de um incêndio no prédio onde morava. “Foi tudo muito rápido, três minutos”, disse César Nitão, pai de Maya, ao UOL Notícias, após ter ouvido o relato do seu filho caçula, que também morava no local. Maya morreu aos 26 anos, no sábado, depois de ter sido socorrida. A causa do incêndio foi um curto-circuito em uma tomada perto do sofá. Ao notar o fogo, o irmão César, de 23 anos, gritou para que Maya saísse do quarto. Ela se pendurou na janela antes que as chamas chegassem ao quarto.
O prédio fica localizado na rua do Rocio, a poucas quadras da estação Vila Olímpia da CPTM. Testemunhas relataram ao pai, que é jornalista, que Maya não pulou, como inicialmente informaram os bombeiros. Quem observou a cena contou que ela caiu junto com a grade de proteção do apartamento localizado no sexto andar, mas que ela não pulou da janela. César, o irmão, conseguiu sair do imóvel e encontrou a irmã já caída. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada ao Hospital das Clínicas mas não resistiu. Como ficou internado por 24 horas, depois de inalar a fumaça, César só soube da morte da irmã hoje.. Os pais, que viajaram da Paraíba para São Paulo ao saberem da morte da filha, contaram pessoalmente ao filho.
O translado do corpo para a Paraíba será feito até amanhã e o corpo será cremado, segundo informou César Nitão. A miss viajou 23 países, de acordo com a família. Por isso, o objetivo dos pais é ir para a Europa em breve e levar parte das cinzas à província de Champagne, um dos seus lugares preferidos no mundo. A cidade natal de seu pai, Itaporanga, decretou luto oficial de três dias. A prefeitura também publicou uma nota de pesar em que presta solidariedade à família. A jovem de 26 anos foi eleita a primeira miss do Sertão Paraibano CNB e coroada em janeiro de 2023. Era natural de Campina Grande. Competia em concurso de beleza desde 2019 e acumulava nove títulos. Exaltava atrizes paraibanas em publicações no Instagram. Foi morar em São Paulo para fazer cursos e trabalhar como modelo. Depois, convenceu o irmão a estudar na mesma cidade.