A Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL) lança Edital para preenchimento para Cadeiras de Membros Efetivos da entidade. O Edital de nº 01 da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), assinada pelo seu presidente, Francisco Sales Cartaxo Rolim, traz as diretrizes para as inscrições das pessoas interessadas nas candidaturas para as quatro vagas de Membro Efetivos da entidade.
Atualmente, encontram-se abertas as Cadeiras de nº 30 (patroneada por Maria Lacy Nogueira Alves) e nº 34 (patroneada por Mozart de Sousa Assis), ambas remanescentes, e as de nº 21 (patroneada por Hildebrando Leal, vaga pelo falecimento de Eliézer Leite Rolim Filho) e nº 39 (patroneada por Manuel Ferreira de Andrade Júnior, vaga pelo falecimento de Rafael Rodrigues Holanda).
As inscrições poderão ser efetuadas entre os dias 30 de março e 30 de junho de 2023, obedecendo aos requisitos estabelecidos no Edital, na sede da Academia Cajazeirense de Artes e Letras, na Travessa Francisco Bezerra, 268, no centro de Cajazeiras (PB), onde funciona a Secretaria Municipal de Cultura e o Espaço Cultural Eliezer Rolim.
Todas as orientações podem ser conseguidas junto à advogada Mikaele Solano, responsável pelo processo de recebimento das inscrições dos candidatos e candidatas às vagas em aberto.
De acordo com o Edital, “o pedido de inscrição, dirigido ao Presidente da Academia, deverá ser entregue, em duas vias, no endereço indicado, no horário de 8 às 12 horas, de segunda à sexta-feira, ou por via postal, mediante AR, acompanhado da documentação requerida no Estatuto e no Regimento Interno da Casa, à qual será juntado Comprovante de Pagamento da Taxa de R$ 200,00 (duzentos reais), feito no Banco do Brasil, agência nº 0099-X, Cajazeiras, PB, conta corrente nº 42.562-1, inclusive usando a chave Pix (CNPJ) 33.689.690/0001-97”.
“Aos candidatos às Cadeiras nº 30 e nº 34 acresce o dever de apresentar, no ato da Inscrição, copiado em papel e em pen drive, um perfil biográfico do patrono ou patronesse da Cadeira pretendida, a exemplo dos que compõem a coletânea Patronos & patronesses da ACAL”, prossegue o documento, datado de 30 de março do corrente ano.