O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu, nesta quarta-feira (5), em Brasília, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, ocasião em que foi apresentada a proposta do governo federal para elaboração do Plano Plurianual (PPA) com base nas demandas dos estados.
João Azevêdo destacou a importância do diálogo permanente com o governo federal na busca de soluções conjuntas com os estados para atender as principais reivindicações da sociedade brasileira. “A união de esforços é fundamental para o desenvolvimento regional e de todo o país. É dessa forma que construiremos um Brasil mais justo, com mais oportunidades de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida da população e os indicadores sociais, com ações estruturantes e políticas públicas eficientes”, comentou.
O presidente do Consórcio Nordeste também informou que todos os estados da região terão a oportunidade de apresentar suas prioridades ao governo federal, representando um novo marco na relação entre os entes federativos, que passam a ser participar efetivamente da construção de uma política nacional de desenvolvimento. “Os estados e municípios sabem onde estão os maiores gargalos a serem enfrentados e que precisam do apoio da União, daremos uma grande contribuição nesse processo que representa o nosso cuidado, responsabilidade e respeito com o povo”, acrescentou.
O procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, acompanhou a audiência com o ministro Márcio Macêdo na Capital federal.