O advogado, escritor e artista visual paraibano Hermano Cananéa, irá participar de exposição de artes na Bélgica. O advogado, que recentemente lançou livro em Portugal, já expôs suas obras de artes em várias cidades do Brasil e do exterior, e estará participando da exposição coletiva ‘A arte que nos habita’ organizada pela _Arte2.
A exposição foi iniciada em São Paulo na New Gallery, seguindo agora para Bruxelas, na Bélgica onde acontece de 6 a 13 de abril , na Galeria Bal d’Art , reunindo os artistas Alfredo Maffei, Andréa Noronha, Bruno Fernandes, Cris Cavalcante, Fabiano Moraes, Fernanda Paneque, Flávia Junqueira, Giovana Abreu, Gisele Faganello, Hercules Terres, Hermano Cananéa, Ita Stockinger, Joyce Chwartzmann, Juarez Oliveira, Lenny Lopes, Luiz Campoy, Mariangela Rettore, Mauro Kersul, Paulo Lino, Patrícia Di Basso, Renata Jannes, Rose Maiorana, Samora Délcio, Silvana Ravena , Silvia Pott, Soraya Boechat , Tarso Sarraf, Thais Murce.
De acordo com as curadoras Angela de Oliveira e Ana Arcioni da @_Arte2_ é de muita importância a arte brasileira ser apresentada em circuitos internacionais e dos movimentos culturais neles inseridos.
A equipe do projeto conta com Isadora Bertelli da @mersoweb (marketing e mídias) e faz cobertura completa do evento em Bruxelas. Gisele Lahoz (CopyWriter), Fabiano Moraes (locutor) e Andrea Cardoni (CopyWriter).
Segundo as curadoras essas exposições são uma “oportunidade real” para muitos talentos da arte contemporânea que às vezes se encontram escondidos e precisam de uma chance para divulgar seu trabalho e deslanchar. “Hoje, muitos dos artistas lançados nas exposições que realizamos comercializam suas obras inclusive no exterior”, esclarece Angela, ao lembrar que as mostras costumam ser visitada por marchands e apreciadores de artes dos países por onde passa consagrando-se no cenário atual como um importante movimento cultural do nosso país.
No Brasil, a programação é realizar na New Gallery a segunda temporada da ‘Arte que nos Habita’, de 2 a 15 de maio, e em Itapetininga no espaço cultural da Câmara Municipal (23 de maio a 23 de junho). Em outubro a exposição segue para Paris.