A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, ontem, uma audiência pública para debater a situação dos servidores públicos do Estado. A reunião foi proposta pelos deputados Bosco Carneiro e Cida Ramos, cabendo a esta a presidência dos trabalhos. Estiveram presentes os deputados Taciano Diniz, George Morais, Anderson Monteiro, Wallber Virgolino, Michel Henrique e Jutay Meneses.
– É um debate importante na Casa para chamar a atenção em busca de melhorias para os servidores públicos. Sou servidora pública, professora da Universidade Federal da Paraíba e sei da importância do espaço dado pela Assembleia para que a gente possa debater o tema. O nosso mandato está à disposição para discutir com todas as categorias – ressaltou a deputada Cida Ramos.
O deputado Bosco Carneiro destacou a importância do debate e agradeceu a participação dos representantes da categoria. “Agradeço a cada um que participou da nossa audiência. A Assembleia Legislativa cumpre com a sua função social de ouvir todas as pessoas. Esta Casa é um dos espaços para o debate. Nosso objetivo é ouvir, pois como parlamentar temos a obrigação de fiscalizar os acontecimentos na nossa Paraíba”, frisou o parlamentar.
Também participaram da audiência o diretor geral do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado (Sintesp), Gustavo Araújo, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais (Sindfisco) Wagner Lira Pinheiro, o diretor-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba, ADUEPB, José Helbert Tavares, o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, Aspol, Beethoven Silva, o presidente da entidade dos servidores do Detran, José Vieira e demais representantes de entidades. Houve críticas ao governo do Estado por discriminação no reajuste salarial de categorias e apelos para diálogo concreto por parte do governador João Azevêdo com as entidades do funcionalismo público paraibano.