Uma audiência pública para debater as obras de triplicação da BR-230, ligando João Pessoa a Cabedelo, foi promovida, ontem, pela Assembleia Legislativa da Paraíba, por proposição do deputado Luciano Cartaxo, do PT. “É importante que a gente traga esse tema para buscar as soluções para conclusão dessa obra, saber qual empresa vai tocar as intervenções com a saída do Exército. Já tivemos vítimas fatais naquela região, por isso convocamos os órgãos responsáveis e todos que possam debater a mobilidade urbana e resolver a questão”, ressaltou Luciano Cartaxo.
O deputado George Morais (União Brasil) destacou a importância da discussão para viabilizar soluções para finalizar as obras. “É importante a união de todos nós para fazer com que essa obra seja finalizada. É papel do Poder Legislativo fazer com que nada aconteça de forma errada na execução. Vamos olhar para a frente”, conclamou George Morais. Segundo o DNIT, a obra de adequação da capacidade e segurança da BR-230, entre KM O e Km 28, ligando Cabedelo a João Pessoa, foi iniciada em 2016, entretanto, teve seus serviços abandonados pelo Consórcio Construtor Construcap/Copasa, impedindo a conclusão do empreendimento no prazo estipulado.
Como forma de impedir a paralisação dos trabalhos, em 2020 iniciou uma parceria com o Exército Brasileiro. No dia 28 de abril, o Exército Brasileiro encerrará sua contribuição nessa obra. Porém, segundo o superintendente do Dnit, Cacildo Medeiros, a triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa terá uma nova licitação no segundo semestre deste ano, seguindo recomendação dos órgãos de controle. Também participaram da audiência o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo, o coronel Carlos Alberto, o superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo Nogueira e os vereadores Hérlon Cabral e Janderson Brito.