O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), líder do partido na Câmara, foi confirmado, ontem, em convenção em Brasília, para assumir a vice-presidência nacional, atuando diretamente junto ao presidente, Marcos Pereira, que foi reconduzido. O parlamentar agradeceu a manifestação de confiança, se disse envaidecido e pronto para colaborar com o fortalecimento da legenda em todo o país. “Não tenho dúvidas de que o Republicanos seguirá sendo o partido que mais cresce no Brasil, porque tem bandeiras e eficiência na formatação das suas políticas públicas”, afirmou Hugo Motta, em discurso.
Motta declarou que o convite que lhe foi feito para ocupar a vice-presidência nacional aconteceu em razão do reconhecimento pelo trabalho que empreende à frente do partido, do qual é presidente na Paraíba. “Isso mostra que estamos caminhando no sentido correto da política”, frisou. Nas eleições de 2022, o Republicanos elegeu dois governadores, dois senadores, 41 deputados federais, 75 deputados estaduais e um deputado distrital, além de dois vice-governadores. “Com a convenção nacional, temos não só a possibilidade de renovarmos a Executiva mas de traçarmos o planejamento do partido para as próximas eleições”, informou ele.
Segundo Motta, a bancada federal do Republicanos cresceu significativamente nos últimos anos, conquistando uma posição de destaque no cenário político nacional. “Com o aumento do número de representantes eleitos e a crescente influência do partido, temos a responsabilidade de utilizar nossa força para avançar essa agenda e defender os princípios que tanto valorizamos. Enquanto vice-presidente, estarei comprometido em trabalhar em estreita colaboração com nossos líderes e membros do Republicanos para garantir que nossas vozes sejam ouvidas, pois elas têm a força, a participação e a confiança que a população depositou em nós nas últimas eleições. É fundamental que tenhamos uma presença ativa e forte nas discussões e decisões sobre os destinos do país, para que possamos proteger os seus interesses e viabilizar as políticas que defendemos”, enfatizou Hugo Motta.
O deputado paraibano, falando à imprensa, definiu que o Republicanos continuará adotando uma postura de independência em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiando propostas que sejam de interesse público e votando contra as propostas que não correspondam à expectativa da legenda. Assim é que ele manifestou apoio da agremiação ao projeto de arcabouço fiscal que está sendo elaborado pelo governo federal através do Ministério da Fazenda, por entender que ele atende a urgências da realidade brasileira e terá condições de contribuir para o equilíbrio fiscal do poder público. “O nosso limite será sempre o interesse da coletividade”, pontuou o deputado federal Hugo Motta.