O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou, hoje, em João Pessoa, durante eventos do Consórcio Nordeste, que pessoalmente espera levar o texto da reforma tributária a plenário na Casa ainda no primeiro semestre, antes do recesso parlamentar, que está previsto para ocorrer entre 18 e 31 de julho. Arthur Lira frisou que a possível instalação de uma CPMI para investigar os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília não irá atrapalhar o andamento da pauta, que prevê a reforma tributária.
A problemática da reforma tributária foi discutida no Centro de Convenções com a presença, ainda, do deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), relator do projeto. Arthur Lira, indagado sobre o que espera do texto final a ser aprovado, comentou: “Não pode faltar bom senso. Precisamos de um sistema tributário mais simplificado que melhore o ambiente de negócios. Essa é uma pauta imprescindível para o desenvolvimento econômico do país”. Além de Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro compareceu ao Centro de Convenções o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino e parlamentares federais de vários Estados.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, por sua vez, acredita que alguns pontos de conflito estão sendo dirimidos. Ele disse ter plena convicção de que o momento atual é muito importante para a consolidação da reforma tributária, diante da participação do próprio presidente da Câmara dos Deputados, o que demonstra o seu compromisso com a celeridade na aprovação da matéria.