Nonato Guedes
O senador Efraim Filho, presidente estadual e líder do União Brasil no Senado, comanda, hoje, no Plenário José Mariz, na Assembleia Legislativa, em João Pessoa, a realização da convenção estadual com novas filiações de prefeitos e lideranças políticas à agremiação. O evento, programado para começar às 10h, faz parte da estratégia do União Brasil para se fortalecer politicamente tendo em vista a disputa das eleições municipais para prefeito, vice-prefeito e vereador em 2024. “Estaremos deflagrando o processo de organização do partido, na perspectiva de ampliar espaços no pleito vindouro”, ressaltou Efraim.
Há muita expectativa quanto às filiações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que será candidato à reeleição, e do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, para formarem nos quadros do União Brasil. Os convites, nesse sentido, foram formulados pelo próprio senador Efraim Filho. Que acrescenta: “Vivemos um bom momento na Paraíba e estamos intensificando as conversas para reforçar nossos quadros, com a chegada de prefeitos, por exemplo”. As filiações, conforme ele, se darão dentro do “timing” de políticos convidados e que estejam interessados em integrar o partido.
Nas eleições de 2022, o União Brasil se fortaleceu com a vitória de Efraim Filho ao Senado, derrotando nomes como o do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e da ex-deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB). O deputado federal Damião Feliciano, enquanto isso, foi reeleito à Câmara e a sigla elegeu, ainda, deputados estaduais que atuam de forma articulada no plenário da Assembleia Legislativa. Falando a emissoras de rádio, ontem à noite, Efraim Filho disse que são especulações naturais as versões de que ele pode ser candidato ao governo do Estado em 2026. “Continuo focado na minha atuação parlamentar, procurando corresponder, no Senado, às expectativas do eleitorado. Sempre estaremos prontos para desafios na política”, expressou ele. O prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano, será confirmado hoje na vice-presidência estadual do União Brasil e, segundo Efraim, é um quadro capacitado para “voos mais altos” na política local.