O senador Efraim Filho, do União Brasil, que foi confirmado no comando da legenda na Paraíba em evento na última sexta-feira, admitiu a possibilidade de aliança com o MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo nas eleições de 2026, falando que “temos diálogo, temos aproximação, e tudo indica que estaremos juntos, sim, para os futuros embates”. O senador Veneziano Vital do Rêgo marcou presença na convenção do União Brasil que foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado e que assinalou as filiações de cinco prefeitos à legenda.
Em declarações à imprensa, o senador Efraim Filho lembrou que “quem apertou o botão do foguete (sua marca na campanha de 2022) foi o senador Veneziano Vital do Rêgo, e com isto, demonstrou sua gratidão para com o gesto do parlamentar. Veneziano, entretanto, acabou não apoiando a candidatura de Efraim, tendo formado chapa ao governo do Estado com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como postulante ao Senado. Os dois foram derrotados. No segundo turno da campanha do ano passado, Veneziano declarou apoio à candidatura do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), que enfrentou o governador João Azevêdo (PSB), reeleito.
Tratando Veneziano como “companheiro de bancada”, o senador Efraim Filho destacou que o evento de sexta-feira demonstrou que a oposição na Paraíba tem um sentimento de força, de unidade, e planejamento para o que está por vir de agora em diante. Deu a entender que a composição entre os dois partidos pode se dar tanto nas eleições municipais de 2024 como no pleito majoritário estadual de 2026.O nome de Efraim tem sido cogitado para disputar o governo do Estado, apesar de declarações suas de que está focado com prioridade na agenda concernente ao mandato de senador.