O senador Efraim Filho, presidente do diretório estadual do União Brasil na Paraíba, participou, sábado, de reuniões com lideranças políticas da oposição no município de Sousa, dentro dos entendimentos para preparar a participação nas eleições municipais de 2024. Efraim reuniu-se com os ex-prefeitos André Gadelha, do MDB, e João Estrela, do PDT, e confirmou ter deflagrado uma articulação para fortalecer o bloco que combate o esquema do prefeito Fábio Tyrone, do PSB.
– A gente entende, claro, que é um desafio da oposição buscar essa unidade. E como se consegue uma unidade das oposições? É na construção de temas comuns, de pontos que sejam capazes de unir. É entender que aquilo que nos une é muito maior do que aquilo que nos diferencia – expressou o parlamentar, ressaltando a receptividade que sentiu no diálogo. O ensaio de aliança entre André Gadelha e João Estrela põe fim a uma rivalidade histórica entre os dois líderes políticos. Além dos ex-gestores, reforçam o bloco os médicos Dr. Gilberto Sarmento e o ex-vice-prefeito Dr. José Célio.
O senador-presidente do “União Brasil” confirmou que está procedendo um mapeamento da realidade política em diferentes municípios e regiões do Estado para estabelecer cenários com vistas à disputa eleitoral do próximo ano, com ênfase nas pautas municipalistas, o que, aliás, é tônica do seu mandato no Senado, tal como mereceu destaque especial durante sua atuação em legislaturas na Câmara dos Deputados. Ao comandar recentemente em João Pessoa convenção estadual do seu partido, Efraim Filho tornou público o convite para a filiação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) à sua legenda. De acordo com o parlamentar, a filiação ocorrerá em Campina Grande em grande estilo, realçando a liderança política do atual gestor, que será candidato à reeleição em 2024.