A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, presidida por Antônio Barbosa, divulgou nota oficial ontem à noite defendendo a unidade partidária, o debate interno e reafirmando a tese de lançamento de candidatura própria à prefeitura da Capital em 2024, além de tecer críticas à administração do prefeito Cícero Lucena (PP), que é candidato à reeleição. Segundo Antônio Barbosa, a nota reflete resultado de reunião interna ocorrida no último sábado, com a presença de mais de 200 filiados, em que a instância partidária reiterou o posicionamento de manter-se na oposição à gestão municipal por entender que a administração “não representa os ideais de mudança” propagados pela sigla.
Na íntegra, a nota que foi divulgada:
“A direção municipal do PT de João Pessoa, após reunião com mais de 200 filiadas e filiados, em plenária realizada no último sábado, reafirma deliberação da Executiva Municipal ocorrida em 10/03/23, em trabalhar pela unidade partidária e pela candidatura própria do PT à prefeitura municipal de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, recomendando a continuidade do debate interno, amplo, transparente e democrático para definição da tática eleitoral. Essa instância também reafirma o posicionamento de manter-se na oposição quanto ao governo de Cícero Lucena (PP) por entender que a gestão não representa os ideais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da população de João Pessoa.
Por fim, a direção do PT de João Pessoa rejeita a intenção do prefeito Cícero Lucena de alterar a orla da cidade com a proposta de alargamento das praias, por entender que esse projeto visa atender ao setor imobiliário em detrimento da real situação da população que necessita de políticas públicas adequadas e de qualidade, inclusive no setor da habitação”. A indicação para candidatura a prefeito de João Pessoa é pleiteada, dentro do PT, pelos deputados estaduais Luciano Cartaxo, que já foi prefeito por duas vezes, e Cida Ramos, que foi derrotada quando concorreu em 2014, além do vereador Marcos Henriques, com atuação na Câmara Municipal de João Pessoa e no movimento sindicalista. O PT, porém, está dividido a respeito, já que uma corrente influente defende composição com a candidatura de Cícero Lucena, que é apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB).