Indagado por jornalistas sobre a possibilidade de concorrer à prefeitura de João Pessoa no próximo ano, o deputado federal Ruy Carneiro admitiu pela primeira vez, e de maneira enfática, a sua pré-candidatura.Ele justificou: “João Pessoa exige e merece uma gestão muito melhor. Por onde ando, desde 2020, as pessoas me pedem: Ruy, a cidade precisa de sua dedicação, de sua garra, para mudar muita coisa que está errada. A cidade está abandonada, as pessoas no desemprego, com fome, sem ônibus que preste, sem perspectiva de escolas melhores, de creches”. Se for mesmo candidato, será a terceira vez que o parlamentar concorre. A primeira vez foi em 2004, quando perdeu para Ricardo Coutinho. Na segunda vez, em 2020, ficou em terceiro lugar, atrás de Nilvan Ferreira e Cícero Lucena, este vitorioso.
Carneiro explicou que não será candidato de si mesmo, mas como representante de um sentimento forte de mudança forte que verifica em parcelas significativas da população. “As pessoas querem que eu seja prefeito para fazer por João Pessoa tudo o que já fiz por quem precisa do Napoleão Laureano, do Padre Zé, do São Vicente, de dezenas de entidades sociais. Vou ser candidato a prefeito por uma exigência de parte importante da população”. Mesmo sendo enfático na resposta, Ruy alertou para as dificuldades que a população enfrenta, ressaltando que o momento é de trabalhar pelos paraibanos. “Mesmo tendo a pré-candidatura já colocada, eu acho um desrespeito ficar o tempo inteiro discutindo as eleições do ano que vem. As pessoas sabem que o meu compromisso é com João Pessoa e com a Paraíba. Estou sempre escutando a população e convivendo com a nossa realidade. Nas ruas, fica muito claro quem anda, quem resolve os problemas da população e quem só fala ou só fica por aí semeando intriga política”, enfatizou.
Ele ainda destacou a contribuição com a atual gestão da Capital, mesmo fazendo oposição ao prefeito Cícero Lucena. “Todos sabem que sou extremamente crítico com a lentidão e falta de compromisso da atual administração, mas meu compromisso é com as pessoas. Tenho ajudado a própria gestão com a destinação de emendas, a exemplo de R$ 1 milhão colocado para reforma dos mercados públicos. Também enviei há mais de dois anos R$ 1,3 milhão para a construção e compra de equipamentos do Hospital Veterinário da Capital, mas infelizmente até agora nada saiu do papel”, criticou. O parlamentar finalizou destacando a parceria com o ex-deputado federal e ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima nessa caminhada. “Pedro jamais pode se anular do processo político. Hoje (ontem), por exemplo, nós já estivemos reunidos. Ele é o presidente do PSDB, teve um excelente resultado na campanha de governador e tem uma contribuição fundamental a dar nas eleições municipais, principalmente em João Pessoa e Campina Grande”, concluiu.