A ex-vereadora por João Pessoa, Sandra Marrocos, do PSB, foi nomeada para a função de coordenadora-geral do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, com sede em Brasília, devendo atuar na área da Educação. O posto integra o organograma do Ministério das Mulheres, Cida comandado por Cida Gonçalves, e a confirmação foi publicada, ontem, no Diário Oficial da União. A ex-vereadora foi candidata a deputada federal no ano passado, concorrendo pelo PSB, mas não logrou êxito.
Até recentemente, Sandra Marrocos ocupava a presidência do diretório municipal do PSB em João Pessoa, deixando o cargo para dar lugar a Tibério Limeira, secretário de Administração do Estado, no processo de renovação de cúpulas partidárias em João Pessoa e Campina Grande, já com vistas à preparação para as eleições municipais de 2024. Vereadora combativa na Câmara da Capital, Sandra Marrocos ocupou, também, cargos executivos na administração pública e se disse honrada e pronta a colaborar com mais um desafio na sua jornada.
Por outro lado, o secretário Tibério Limeira admitiu, ontem, que o PSB de João Pessoa deflagrou o processo de consultas para a formação da chapa de vereadores nas eleições de 2024. Sua previsão é de que o partido tenha um crescimento na representação, passando de três vereadores para cinco. Limeira não quis, porém, mencionar nomes de novos postulantes do PSB à Casa de Napoleão Laureano, para não criar conflitos nem estimular assédio por parte de outros partidos.