O governador João Azevêdo inaugurou, ontem, em João Pessoa, o auditório adaptado do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, construído com recursos repassados pelo governo do Estado, por meio de convênio, no valor de R$ 584,2 mil, com a finalidade de desenvolver ações de atendimento no contexto da assistência social, reabilirtação, educação e empregabilidade. Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou a importância do serviço prestado pelo Instituto dos Cegos e parabenizou a entidade pelos 79 anos de fundação.
Ele também destacou o compromisso do Estado de fortalecer as instituições que promovem a “inclusão” e o cuidado com as pessoas. “É uma satisfação voltar ao espaço em que estivemos há dois anos para entregar o ginásio, que hoje é referência no paradesporto. Nós fazemos um governo de inclusão e desde 2019 o Instituto já recebeu mais de R$ 3 milhões em convênios, garantindo a melhoria dos espaços e das ações disponibilizadas à pessoa com deficiência, contribuindo na transformação de vidas, garantindo muitas oportunidades a quem precisa do olhar atento da gestão pública”, frisou.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, celebrou a concretização de mais uma política pública voltada à igualdade de oportunidades. “Esse é um governo que tem a marca do respeito, da cidadania e da dignidade. Entregamos hoje não apenas um prédio de cimento e cal, mas um equipamento sensorial, dotado de toda acessibilidade, dirigido à empregabilidade e pedagogia. Por isso, esse momento tem um simbolismo porque representa avanço, transformação de vidas e valorização das pessoas pelo governo”, frisou.
A presidente do Instituto dos Cegos, Valéria Cavalcanti, agradeceu ao Governo do Estado pelo compromisso com a entidade, que tem garantido espaços adequados para o atendimento aos usuários. “Esse é o governo que mais investiu no Instituto nos últimos 39 anos, que entregou há dois anos o ginásio paradesportivo e que nos deu a oportunidade de conseguirmos um convênio que conquistou referência nacional e esse auditório entregue hoje nos dará a oportunidade de realizarmos assembleias, capacitações, encontros com as famílias, seminários, dando a oportunidade de estudo e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, comentou.