O Senado Federal deferiu, esta semana, por iniciativa do vice-presidente da Casa, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), um “Voto de Louvor” aos 40 anos do “Maior São João do Mundo”, de Campina Grande. Veneziano lembrou que, no ano passado, a festa recebeu a visita do presidente em exercício da República, atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que conheceu um pouco da história deste que é um dos maiores eventos do Brasil.
Em sua fala na tribuna, Veneziano lembrou que a riqueza cultural dos festejos juninos de Campina Grande é referência para o Brasil e para o mundo. Ele também salientou que, como outros gestores, deu a sua contribuição, ao longo de dois mandatos como prefeito de Campina Grande, para o engrandecimento do evento, nesses 40 anos do Maior São João do Mundo.
– Nós temos quatro décadas de existência do São João de Campina Grande, permitindo-me, na tradução literal, o Maior São João do Mundo, celebrá-lo e, mais uma vez, começaremos a fazê-lo a partir do dia primeiro de junho. E eu tive, na particularidade, junto com outros gestores, dentro desse período de quatro décadas, a possibilidade de também fazer um pouco mais para que o São João pudesse, nos oito anos de nossa gestão, ter a sua internacionalização, o fortalecimento em um processo de descentralização para todas as regiões do nosso município – lembrou Veneziano.
Ele disse que a cidade celebra com muita alegria as quatro décadas do evento e que o reconhecimento do Senado será muito bem recebido pelos campinenses. O presidente Rodrigo Pacheco deferiu o pedido de Veneziano e reforçou as palavras do senador sobre o evento da Rainha da Borborema. “Acho muito apropriado o Voto de Louvor proferido por Vossa Excelência, e esta Presidência gostaria de a ele aderir, com a publicação na forma regimental. Viva o povo de Campina Grande”, completou.