O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), adversários históricos em Campina Grande, onde se confrontaram em diversos embates políticos-eleitorais, participaram de uma agenda em comum, ontem, no município de Lagoa Seca, sendo fotografados no mesmo palanque. A convite da prefeita Dalva Lucena e do deputado estadual Fábio Ramalho, do PSDB, ambos prestigiaram um evento da prefeitura em homenagem às mães do município e se cumprimentaram rapidamente, porém, de forma cordial.
No palco da solenidade, ficaram separados apenas pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (ainda no PSD), que espera ter o apoio tanto de Romero como de Veneziano para seu projeto de candidatura à reeleição em 2024. Nos últimos dias surgiram especulações de que Romero poderia cogitar a disputa, novamente, da prefeitura de Campina no próximo ano por não concordar com a aproximação entre Bruno e o senador Veneziano Vital do Rêgo. Mas o próprio prefeito Bruno Cunha Lima tem atuado no sentido de aparar arestas, deixando claro que Romero é líder respeitável nas definições da chapa para o próximo pleito e citando que Veneziano tem colaborado com sua administração e com o município, através da liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares.
A aproximação entre Veneziano e Bruno foi deflagrada na campanha eleitoral de 2022, quando o senador emedebista apoiou a candidatura do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo no segundo turno, depois de ter concorrido ao governo no primeiro turno com o apoio do hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As versões indicam que Romero, que é assediado pelo Republicanos para ingressar no partido e ser candidato a prefeito, deverá indicar o nome da sua esposa, Micheline Rodrigues, para vice na chapa da reeleição. Bruno ficou sem vice desde que Lucas Ribeiro (PP) aliou-se ao esquema do governador João Azevêdo (PSB) e tornou-se seu vice na disputa de 2022.