O governador João Azevêdo apresentou, ontem, em Campina Grande, os investimentos do Governo do Estado para o São João 2023 nos municípios da Paraíba. Ao todo, serão injetados R$ 18,7 milhões nas festividades juninas, dos quais R$ 9 milhões serão destinados a Campina Grande, cujo “Maior São João do Mundo” completa 40 anos Os recursos serão aportados no apoio às quadrilhas juninas, aos barraqueiros do Mercado do Povo, comerciantes da Feira Central e artesãos, por meio do programa Empreender Paraíba, no trigésimo sexto Salão do Artesanato Paraibano e da quarta edição do São João na Rede.
Na ocasião, também foi anunciado o planejamento operacional da Segurança Pública durante o período junino, que estará presente em mais de 120 municípios e mais de 550 eventos. O governador João Azevêdo ressaltou que os investimentos anunciados pelo governo do Estado na cultura representam a importância do segmento para a geração de negócios e e de novas oportunidades de emprego e renda. “Nós estamos fazendo com que o São João aconteça em todo o Estado, e em Campina Grande, que recebeu a metade dos recursos, demonstrando o nosso cuidado e foco com o município. Quem ganha é a Paraíba toda”.
O vice-governador Lucas Ribeiro destacou o novo momento dos festejos juninos de Campina Grande com a ampliação dos investimentos. “Esse é um evento histórico porque estamos valorizando a essência do maior São João do Mundo, os quadrilheiros, os barraqueiros, feirantes e, graças à sensibilidade do governo, foram feitas as contratações de artistas locais para se apresentarem no Salão do Artesanato, e vamos continuar trabalhando para que a cidade continue avançando com o São João e com todas as suas potencialidades”, frisou.