O governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu, ontem, em Brasília, com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, oportunidade em que discutiu a operacionalização do Projeto de integração do Rio São Francisco.
O chefe do Executivo estadual destacou a importância do diálogo conduzido pelo ministro Waldez Góes para consolidar um investimento que traz segurança hídrica e qualidade de vida para a população da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
– Essa é a obra mais importante para estes quatro Estados do Nordeste. Nós queremos a implantação de um sistema de gestão que dê sustentabilidade ao projeto a partir do próximo ano, que passa por um ajuste entre a União e os Estados contemplados – frisou João Azevêdo. Ele também fez uma avaliação positiva da reunião com integrantes do Ministério. “Estamos construindo soluções e esse processo já está bem encaminhado. Em breve, estaremos saindo da fase de pré-operação e entrando, definitivamente, na fase de operação”, finalizou. O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, acompanhou a reunião.