O ex-deputado federal André Amaral foi confirmado como presidente do diretório municipal do União Brasil em João Pessoa, com o apoio do senador Efraim Filho, presidente estadual da legenda. Amaral é filho de André Amaral, primeiro suplente do senador Efraim e assume o lugar de Carlysson Dyjanylo da Fonseca, aliado do ex-deputado federal Julian Lemos, que não conseguiu se reeleger e passou a se compor com o esquema político do governador João Azevêdo (PSB). A nova composição do União Brasil inclui alados que foram indicados pelo deputado federal Damião Feliciano, a exemplo de Bárbara Serrano como vice-presidente e Bruno Munz na secretaria-geral.
Em declarações à imprensa, o ex-deputado André Amaral revelou que recebeu do senador Efraim Filho a missão de fortalecer o União Brasil na Capital paraibana com vistas às eleições do próximo ano e que vai se empenhar, prioritariamente, na atração de quadros para compor uma chapa forte de candidatos a vagas na Câmara Municipal pessoense. Ele não confirmou se, pessoalmente, vai fazer parte do quadro de postulantes ao legislativo mirim, mas previu que o partido está no caminho certo para o fortalecimento.
No que diz respeito à posição do União Brasil sobre candidatura própria a prefeito de João Pessoa apoio a outra candidatura, André Amaral afirmou que aguarda orientações que forem repassadas pelo senador Efraim Filho, que é o principal líder da agremiação no Estado e que está conduzindo o processo de estruturação da legenda para uma participação expressiva nas eleições municipais. Avaliou que a provável adesão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) ao União Brasil será um reforço valioso pela importância estratégica de Campina Grande e pela liderança política que ele exerce no cenário da Rainha da Borborema, sendo candidato à reeleição em 2024 com grandes chances de êxito.