A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba fará nova parceria com a Defensoria Pública da Paraíba, desta vez para a realização de casamento homoafetivo coletivo nas cidades de João Pessoa e Monteiro, em datas a serem definidas.
“Ao atender ao pedido formulado pela defensora pública-geral Madalena Abrantes, a Anoreg-PB demonstra o compromisso e função social do serviço extrajudicial, através da possibilidade da realização da união homoafetiva de forma gratuita, para aqueles que necessitam do amparo do Estado”, afirmou Carlos.
Ele lembrou que sair da união estável não documental para o casamento, é ingressar na formalidade resguardada pelo estado jurídico, promovendo direitos para o casal.
Na visita à sede da Associação, Madalena esteve acompanhada dos defensores públicos Coriolano de Sá Filho (corregedor) e Maria dos Remédios Mendes (coordenadora dos núcleos de saúde de diversidade sexual e direitos homoafetivos). O encontro contou ainda com a participação do assessor jurídico da Anoreg-PB, Paulo Romero.