O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD comanda, hoje à noite, no Parque do Povo, em Campina Grande, a abertura dos festejos do “Maior São João do Mundo”, na edição que completa 40 anos, atraindo turistas de diversas regiões do Brasil e do exterior, durante cerca de um mês, com variedade de atrações artísticas e culturais. Uma nova empresa foi contratada pela prefeitura para gerir a festa – a Arte Produções de Eventos Artísticos e Locações Ltda, de Fortaleza, no Ceará, que venceu a licitação.
Neste ano, uma das inovações será a criação do “Quadrilhódromo”, um polo localizado na Estação Velha, onde as tradicionais quadrilhas juninas devem se apresentar nos dias de competição. Outros locais, como o Parque da Criança e a Vila do Artesão, também receberão decoração temática, de acordo com a prefeitura. Em 2022, o evento em Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil, reconhecimento que aconteceu na noite de encerramento.
Entre os destaques da programação do São João 2023 de Campina Grande estão Geraldo Azevedo, Chico César e João Gomes, além de nomes como Elba Ramalho, que mais uma vez se apresenta na véspera do São João, e os de Fagner e Roberta Miranda. Também confirmados: Wessley Safadão, Fabiano Guimarães, Luan, Gustavo Lima, Santana, Waldonys, Alok, Flávio José, Calcinha Preta e Limão com Mel. Além do São João no Parque do Povo, Campina Grande sediará diversos eventos privados durante os meses de junho e julho.A prefeitura recorreu a patrocínios de empresas como a Petrobras e houve ampla divulgação do evento nos grandes centros turísticos brasileiros. Fernandes, de Prata, Felício Queiroz, de São José dos Cordeiros, além de vereadores desses municípios.