A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD) foi indicada para a liderança da Maioria no Congresso Nacional, com a incumbência de orientar as votações de vetos presidenciais e projetos orçamentários nas sessões do Parlamento. A senadora também será responsável pelas articulações políticas entre os líderes partidários para encaminhar essas votações. Ela acumula o posto com a presidência da Comissão Mista de Orçamento e informou que o trabalho como líder complementará outro, uma vez que os projetos orçamentários aprovados pela comissão precisam ser apreciados pelos deputados e senadores em sessões do Poder, conforme regimento interno.
Daniella Ribeiro foi designada para líder da Maioria no Congresso pelo líder da Maioria no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo líder da Maioria na Câmara, seu irmão Aguinaldo Ribeiro, do PP, com aval do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Esta é mais uma atribuição que assumo neste mandato para honrar o povo da Paraíba e do nosso país”, comentou a parlamentar. Daniella já exerceu outros cargos de relevância, a exemplo da liderança da bancada feminina, em que procurou atuar para defender os espaços das mulheres na sociedade e combater qualquer tipo de violência contra o sexo feminino, inclusive, a violência política.
Também assumiu relatorias de projetos e Medidas Provisórias de interesse para o país, como se deu com a aprovação da MP 1.147/2022, já sancionada pela presidência da República. A referida MP alterou a Lei 14.148/21, que determinou ajuda aos setores de eventos e turismo muito prejudicados no período de calamidade da covid-19. Conforme a senadora, as medidas aprovadas vão gerar mais empregos e renda para a população.