“É com grande satisfação que estamos entregando o Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, por toda a atenção que ele tem tido com a nossa cidade. É um municipalista, preocupado com a oferta de melhores serviços públicos para a nossa população e que demonstra grande carinho com nossa cidade”, ressaltou Dinho Dowsley durante o evento.
Durante o discurso, Edvaldo Nogueira descreveu a importância histórica do político João Pessoa e da cidade para a Revolução de 30. Lembrou como a Paraíba, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, junto com estados como Ceará, Pernambuco, Alagoas e Sergipe contribuíram para o movimento que acabou com a força do coronelismo na região. O presidente da FNP nasceu em Pão de Açúcar, em Alagoas, e fez carreira política em Aracaju.
Ainda sobre a comenda, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que o momento traz sensação de felicidade e de responsabilidade. “Ao mesmo tempo que é uma grande emoção, me sinto responsável pelos que me homenageiam. Tenho agora que fazer mais e melhor para que os pessoenses nunca se arrependam de me acolher como conterrâneo. Agradeço a generosidade da Câmara Municipal”, afirmou.
Presente no local, o prefeito Cícero Lucena falou da satisfação de ver a homenagem a Edvaldo. “O povo brasileiro entende o papel do Município e a importância destes gestores. Então, está sendo concedido este título a um municipalista que tem história na gestão pública e faz um grande papel na presidência da FNP. Estamos assim demonstrando reconhecimento na sua luta pela valorização de cada Município”, declarou o prefeito Cícero Lucena.
Além de Dinho, prestigiaram a entrega da comenda os vereadores Bruno Farias, Marcílio do HBE, Marcos Henriques, Emano Santos, Carlão pelo Bem, Durval Ferreira, Bosquinho, Dr. Luis Flávio, Bispo José Luiz, Coronel Sobreira, Marmuthe Cavalcanti, Mikika Leitão, Raíssa Lacerda e Milanez Neto.