O ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que recebeu em João Pessoa o título de Cidadão e visitou a abertura do São João em Campina Grande, manteve uma conversa ampla com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), que é candidato à reeleição. Falando ao blog “Agenda Política”, do jornalista Felipe Nunes, Lupi que foi discutida com o gestor pessoense uma estratégia para a construção do PDT e a possibilidade concreta de apoio à sua recondução à prefeitura. Dos diálogos participou também o deputado federal Mersinho Lucena, do PP, filho de Cícero.
Lupi disse que o objetivo foi o de estreitar relações políticas e discutir perspectiva de futuro comum nas próximas eleições, tendo participado, ainda, o presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, o secretário-geral Sandro Ribeiro, o deputado estadual Gilbertinho, do União Brasil, e o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo, também do União Brasil. A possibilidade de uma migração de Cícero para o PDT, deixando os quadros do Progressistas, tem sido especulada como parte da estratégia do governador João Azevêdo (PSB) de atrair apoios à esquerda para a reeleição de Lucena. O alcaide, até então, tem descartado mudança de sigla.
Mas Cícero Lucena não tem fechado portas a entendimentos com outras legendas, inclusive, com facções e integrantes do Partido dos Trabalhadores que manifestam intenção de apoio a um novo mandato seu à frente da edilidade da Capital. O grupo petista liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho opõe-se abertamente à administração de Cícero e defende candidatura própria do PT, apresentando nomes como os do deputado Luciano Cartaxo e da deputada Cida Ramos. A indicação é de que os entendimentos do PDT com Cícero irão ter continuidade.