A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores da Casa Napoleão Laureano para esta quarta-feira (7). A antecipação anunciada pelo presidente Dinho Dowsley (Avante) mantém a tradição adotada por ele em anos anteriores e segue a mesma linha do que foi assegurado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Fizemos o dever de casa, economizamos nas despesas, para garantir esse benefício para os servidores da Câmara de João Pessoa. Eles têm feito um trabalho importante no dia a dia e merecem esse reconhecimento. Fizemos a antecipação no ano passado e estamos repetindo neste ano. Já é uma tradição da nossa gestão”, ressaltou Dinho Dowsley.
Sobre a economia nas despesas, o presidente da Casa afirmou que tem enxugado os gastos e buscado economizar em todas as áreas. De acordo com Dinho, contratos de locação, por exemplo, foram reduzidos pela metade e com internet a economia nos gastos superou os 70%.
Segundo o parlamentar, com a gestão responsável dos recursos foi possível criar as condições para o empréstimo com o Banco Regional de Brasília (BRB) para a construção da nova sede da Câmara de João Pessoa, um empreendimento avaliado em R$ 20 milhões, que serão pagos com recursos próprios.