O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que se empenhou pela instalação, em Campina Grande, de uma unidade do Hospital do Amor, informou, ontem, que ela iniciará o atendimento na cidade dentro de 90 dias, segundo confirmação que lhe foi transmitida. O senador, o prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima e o secretário municipal de Saúde, Gilney Porto, receberam na Rainha da Borborema o diretor responsável pelas unidades de prevenção do Hospital do Amor, Rafael Luiz, oportunidade em que visitaram alguns prédios da municipalidade que poderão abrigar a unidade, enquanto o hospital definitivo, que será localizado na Alça Sudoeste, não for concluído.
Com essa parceria, os habitantes de Campina Grande e da região já terão acesso aos serviços oferecidos pelo hospital, antes mesmo da sua inauguração. E com a definição do local, a Prefeitura Municipal fará as obras de adaptações num prazo de 30 dias. O diretor Rafael Luiz explicou que, com mais 60 dias, equipa a unidade para já iniciar o atendimento. Ele afirmou: “Já temos todos os equipamentos, então porque não começar antes? Quando o prédio definitivo estiver pronto, passaremos a atender lá. O senador Veneziano já garantiu os recursos, o prefeito está garantindo o local, então, vamos proporcionar já para Campina Grande e região esse grande benefício para a saúde local”.
O prefeito Bruno garantiu que em 30 dias a Prefeitura fará as adequações e a cidade ganhará o equipamento. “O Hospital do Amor, que é a maior referência em prevenção de câncer do país, é uma das maiores da América Latina, vai se somar ao belíssimo trabalho que já vem realizando o Hospital da FAP e, agora, o Help”. Veneziano se comprometeu em garantir os recursos necessários para o funcionamento do hospital e lembrou que a cidade ganhará, também, uma Unidade Móvel do Hospital do Amor para atuar em áreas periféricas de Campina e mais 16 cidades polarizadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “Um exame rápido e um diagnóstico precoce podem significar a cura para o câncer”, destacou o senador.