O senador paraibano Efraim Filho, do União Brasil, apontgou como uma “grande vitória” a aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, do seu projeto de lei prorrogando até 2027 a desoneração da folha de pagamento das empresas de 17 setores que mais empregam no Brasil. “Garantimos a segurança jurídica de vários setores e preservamos a manutenção de inúmeros empregos em nosso país”, afirmou Efraim em rede social.
Conforme ele, há outros benefícios além da manutenção e geração de empregos, como por exemplo a redução da informalidade no mercado de trabalho, a redução de gastos públicos com auxílios sociais , a promoção de investimentos e a elevação da arrecadação do Imposto de Rena, INSS, FGTS. Entre os setores beneficiados figuram Transportes, Construção Civil e Construção pesada, Comunicação Social, Informática, call center e telecomunicações, indústria têxtil, confecção, vestuário, calçados, couro, proteína animal, fabricação de veículos e carrocerias, máquinas e equipamentos.
O senador lembra que tem se preocupado com a questão desde quando exercia o mandato de deputado federal e, também, obteve conquistas pontuais na matéria. Ele frisou que a desoneração da folha de pagamento, com mais emprego e menos burocracia, continua sendo compromisso do seu mandato para quem gera emprego e renda.