O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) será o relator da indicação do advogado Cristiano Zanin, no Congresso, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. A informação sobre Veneziano foi dada pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), acrescentando que Zanin será sabatinado na CCJ no próximo dia 21 de junho. O advogado é o escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o posto de ministro.
No mesmo dia, a indicação poderá ser votada no Plenário, conforme o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que se reuniu com Alcolumbre e com Zanin ontem, em Brasília. Cristiano Zanin apresentou seu histórico profissional e sua disposição de integrar a Suprema Corte, considerando-se preparado para defender temas e causas que forem suscitados no âmbito da instituição.
Por outro lado, o senador Veneziano Vital do Rêgo se declarou sensibilizado com as manifestações de prefeitos de toda a Paraíba que, através das redes sociais, agradecem seu empenho para a destinação de recursos para investimentos em áreas diversas. Os prefeitos de Marcação, Lili Oliveira, de Solânea, Kaiser Rocha, de Boqueirão, Marcos Freitas, de Serra Redonda, Chicão Bernardo, e de Salgadinho, Marcos Alves, destacaram as ações do parlamentar e primeiro vice-presidente do Senado. Eles gravaram mensagens de agradecimento a Veneziano pela sua atuação constante em favor dos municípios, destacando a liberação de recursos para obras nas mais diversas áreas. Os gestores enfatizaram o caráter municipalista da atuação do senador, que não poupa esforços em Brasília para ajudar as administrações municipais.