O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, parabenizou o governador João Azevêdo pela realização, na última quinta-feira (15), de um cateterismo cardíaco eletivo, seguido de uma angioplastia coronária, com implante de um stent, via Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB). Os procedimentos foram realizados após a constatação de uma obstrução em uma das artérias do coração do governador.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Adriano Galdino destaca que a postura de João, que tem plano de saúde e condições financeiras que lhe permitiria realizar as intervenções cirúrgicas em qualquer grande centro privado de saúde, mas preferiu usar o SUS.
“Essa postura precisa ser registrada. São procedimentos que têm risco de vida, mas ele conhecendo a saúde pública da Paraíba, conhecendo o SUS sob a sua gestão, resolveu utilizar o hospital Metropolitano, o SUS paraibano, e a cirurgia foi bastante satisfatória. Quero parabenizar o governador, por sua ética, decência, aula de cidadania e, acima de tudo, por valorizar o SUS”, afirmou.
O presidente da ALPB acrescentou que o ato do governador João Azevêdo faz escola e serve de exemplo para outras gestões públicas. “Isso nos orgulha, por saber que temos um governador que realmente valoriza o SUS e a saúde pública da Paraíba”, ratificou.
Adriano também desejou um pronto restabelecimento de saúde ao governador, “para que ele possa continuar fazendo cada vez mais uma Paraíba melhor e mais justa para todos”.