Nonato Guedes
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, revelou, hoje, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação que não descarta a possibilidade de vir a disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024 e acrescentou que tem ideias próprias e consistentes para uma “administração robusta” na Capital que priorize setores essenciais para a população e contribua para o desenvolvimento maior da cidade. Pedro, que disputou o governo do Estado em 2022, concorrendo, no segundo turno, contra João Azevêdo (PSB), que acabou reeleito, salientou que está residindo em João Pessoa e que tem se mantido informado sobre as demandas da sua população.
Salientou, ainda, que tem conversado bastante sobre as questões de interesse de João Pessoa com o deputado federal Ruy Carneiro, que também aspira concorrer novamente à prefeitura municipal, depois de ter ficado em terceiro lugar no pleito de 2020. De acordo com ele, tanto Ruy o representa na política, como acredita que pode representar Ruy se vier a postular algum mandato eletivo. O ex-deputado federal deu uma pista sobre definição de provável candidatura em João Pessoa, ao dizer que as conversas poderão ser aprofundadas já no segundo semestre deste ano e produzirem algum tipo preliminar de consenso em torno de postulações.
Pedro Cunha Lima rememorou episódios da campanha eleitoral do ano passado, citando que, na sua opinião, não enfrentou propriamente apenas a figura do candidato João Azevêdo, mas “a estrutura do Estado colocada a serviço dessa candidatura”. Desse ponto de vista, avalia que participou de um confronto desigual mas que saiu amplamente prestigiado, colecionando vitórias que surpreenderam os analistas políticos em centros importantes como João Pessoa e em regiões metropolitanas como a que é polarizada pela Capital. O ex-deputado federal lamentou que falte sensibilidade à atual gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) para fazer avançarem programas que possam concretamente melhorar a vida das pessoas e deu como exemplo precariedade no sistema de transporte coletivo.
Ele mencionou que também está envolvido nas conversas e articulações sobre as eleições ao governo do Estado em 2026 pela oposição, não descartando apoiar nomes que já são cogitados como os do deputado federal Romero Rodrigues e do senador Efraim Filho e frisando que não fugirá de desafios se o bloco de oposição entender que seu nome também poderá ser novamente uma alternativa. “Estou aberto a possibilidades de diálogo para que possamos construir soluções em favor da Paraíba”, destacou Pedro Cunha Lima.