O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) reafirmou, ontem, o convite ao deputado federal Romero Rodrigues para ingressar no partido, com a possibilidade de ter espaços para candidatar-se novamente à prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo ano. Informou que, inclusive, o Republicanos adiou para julho um evento que estava marcado para o próximo dia 30 em Campina para receber filiações e para o qual Romero foi convidado, embora sem garantia de adesão à legenda. Atualmente, o ex-prefeito é filiado ao Podemos e exerce a presidência da Comissão de Turismo da Câmara, tendo sido eleito em 2022 com votação expressiva, sobretudo no Compartimento da Borborema.
Rodrigues foi prefeito de Campina por duas vezes, tendo encerrado o segundo mandato ao passar o cargo a Bruno Cunha Lima (PSD) que governa desde 2021 e será candidato à reeleição em 2024. Os rumores sobre provável nova candidatura de Romero surgiram em meio a especulações de distanciamento entre ele e Bruno Cunha Lima, o que teria se agravado com a aproximação do senador Veneziano Vital do e (MDB) da atual administração municipal. Romero evitou prestigiar o camarote oficial do prefeito Bruno Cunha Lima no Parque do Povo onde se realiza o “Maior São João do Mundo” mas ambos acabaram se encontrando e se cumprimentando cordialmente num evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado para o qual foram convidados. Rodrigues chegou a dar declarações descartando interesse em concorrer no pleito de 2024 e frisando que é candidato a cumprir um bom mandato na Câmara, trabalhando em favor da população campinense e paraibana.
As versões indicam que o ex-prefeito de Campina Grande estaria sendo incentivado por aliados do governadoJão Azevêdo a entrar no páreo pela sucessão municipal, o que implicaria num rompimento seu com o grupo Cunha Lima, cujos representantes descaram desentendimentos. No esquema ligado a Azevêdo, de que fazem parte o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e a senadora Daniella Ribeiro (PSD), além do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), cogita-se a possibilidade de candidatura do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, a prefeito da Rainha da Borborema. O secretário chegou a assumir a presidência do diretório municipal socialista e recebeu instruções para fortalecer o partido e ampliar os seus quadros. Há outros nomes em cogitação, mediante alianças que o esquema de Azevêdo pode patrocinar.