A ex-deputada estadual e atual secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra (PSB), descartou uma eventual candidatura a prefeita de João Pessoa nas eleições de 2024, informando que o radar de suas pretensões políticas está voltado para 2026 e que, no momento, está focada no desenvolvimento de programas à frente da Pasta em articulação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mas ela defendeu que o PSB apresente um projeto para a Capital e que tenha posição de protagonismo nas discussões com o campo progressista, observando que não é contra o prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, mas que não abre mão de ter suas próprias ideias.
Pollyanna, que ganhou notoriedade ao obter expressiva votação como candidata ao Senado nas eleições de 2022, ficando em segundo lugar, abaixo do vencedor – o senador Efraim Filho, do União Brasil, fez as declarações em entrevista concedida à rádio Arapuan. Ela indagou, na ocasião, qual é o projeto que 2024 aponta, frisando ser preciso identificar as carências da população para que elas sejam contempladas pelo poder público. “Quais são as amarras da cidade? É essa discussão que eu espero que os partidos progressistas façam. Não basta parecer, é preciso ter esse alinhamento com o campo progressista”, adiantou.
Pollyanna não entrou em detalhes a respeito do mandato que pretende disputar em 2026, mas advertiu que continua à disposição do PSB e das forças do campo progressista para enfrentar desafios na militância política. O nome da secretária do Desenvolvimento Humano tem sido sugerido por expoentes do diretório municipal do PSB como alternativa para representar a legenda nas eleições vindouras caso haja decisão pelo lançamento de candidatura própria em João Pessoa. Mas o governador João Azevêdo, líder maior do Partido Socialista, tem reiterado sua posição favorável à manutenção da aliança em torno da candidatura do prefeito Cícero Lucena à reeleição, diante da própria parceria exitosa que vem sendo executada pelas duas gestões.