A Paraíba vai ganhar mais uma Casa da Mulher Brasileira. Além da que será implantada em João Pessoa, autorizada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, a outra unidade será instalada no município de Patos e o anúncio será feito oficialmente pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que estará em João Pessoa na quarta-feira e quinta-feira próximas para uma série de compromissos e anúncios relacionados à promoção dos direitos das mulheres, organizados pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana. A Casa da Mulher concentra diversos serviços como os de saúde e judicial, para atendimento às mulheres em situação de violência.
Durante sua visita, a ministra participará de eventos, lançará campanhas de combate à misoginia e ao feminicídio e também discutirá a criação de Organismos de Políticas para as Mulheres nos municípios. Segundo a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, a visita da ministradas Mulheres representa um importante momento de diálogo e fortalecimento das políticas de gênero no Estado da Paraíba. “O objetivo da vinda da ministra Cida Gonçalves é promover a igualdade e o combate à violência contra as mulheres, bem como fortalecer a participação feminina nos espaços de decisão e representação. A presença da ministra em João Pessoa reforça o compromisso dos governos da Paraíba e federal com a defesa dos direitos das mulheres e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Lídia Moura.
Na quarta, às 16h, a ministra estará presente no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, ao lado do governador João Azevêdo. Ela também participará de uma coletiva de imprensa. Na quinta, Cida Gonçalves terá uma reunião com os órgãos que comporão a Casa da Mulher Brasileira, e ainda na quinta-feira participará de um encontro com representantes dos movimentos de mulheres e feministas, no auditório da OAB.