A ex-primeira-dama do país Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, desembarca hoje em João Pessoa para participar amanhã, às 09h, no Palazzo Cristal Recepções, localizado em Cabedelo, de evento destinado ao público feminino. A esposa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, durante a ação que empreenderá visando o fortalecimento de novas lideranças políticas femininas no Estado, anunciará a nomeação da médica Simone Queiroga como nova presidente do PL Mulher na Paraíba. Simone é esposa do ex-ministro da Saúde, o cardiologista paraibano Marcelo Queiroga, que tenta se viabilizar como candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2024 apresentando-se como nome ungido pelo ex-mandatário.
A relação próxima entre Michelle e Simone se estreitou quando esta última participou do programa “Pátria Voluntária”, liderado por Michelle durante o governo de Bolsonaro. Aumentar a participação da mulher na política e, com isso, incentivar a criação de leis e políticas públicas que atendam às necessidades e aos anseios femininos constituem as bases norteadoras da presidente estadual, Simone Queiroga em sua gestão. Ela ainda acrescenta que a agenda conservadora voltada para a família e religião estará alinhada às ações partidárias. As filiações ao partido poderão ocorrer durante a programação agendada para este fim de semana na Grande João Pessoa.
A nível nacional, o Partido Liberal, presidido por Valdemar Costa Neto, tem priorizado a atuação de Michelle Bolsonaro junto ao público feminino, suprindo lacunas do marido Jair, que por enquanto está envolvido em depoimentos à Justiça e à Polícia Federal sobre episódios ocorridos no seu governo e sobre acusações de irregularidades e conivência com atos antidemocráticos. O presidente estadual do PL, Wellington Roberto, considera importante e estratégica a programação que é cumprida no país pela ex-primeira dama com vistas a ampliar os quadros do PL e atrair filiações que possam fortalecer a legenda para as eleições municipais do próximo ano.