O governador em exercício Luca Ribeiro (PP) recebeu, no final de semana, o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (Fida), Álvaro Lario, e sua comitiva em visita oficial à Paraíba. A missão tem como objetivo avaliar o impacto do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri e Seridó (Procase) nas comunidades locais. A programação prevê inspeções em projetos apoiados pelo Procase no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, entre eles a Cooperativa de Criação de Caprinos e Ovinos, o assentamento agrário e escola rural na Serra do Monte e a campanha de documentação de mulheres rurais.
O governador em exercício ressaltou a importância da visita, afirmando que demonstra o reconhecimento do potencial da Paraíba nessa área. “A vinda do presidente do Fida e sua comitiva ao nosso Estado é de extrema importância, pois representa o reconhecimento do potencial da Paraíba no contexto da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável. Essa visita fortalece nossa parceria e nos inspira a continuar investindo e apoiando iniciativas que impulsionem o crescimento e a qualidade de vida das comunidades rurais em nosso território”, destacou Ribeiro.
O presidente do Fida, Álvaro Lario, expressou seu otimismo em relação às oportunidades de desenvolvimento e financiamento de novos projetos no Estado. “Enxergamos um grande potencial da Paraíba no contexto da agricultura familiar e do desenvolvimento sustentável. Essa visita fortalece nossa parceria e nos inspira a continuar investindo e apoiando iniciativas que impulsione o crescimento e a qualidade de vida das comunidades rurais paraibanas”, expressou Lucas. O presidente Álvaro Lario expressou seu otimismo em relação às oportunidades de desenvolvimento e financiamento de novos projetos no Estado. “Enxergamos um grande potencial na Paraíba e acreditamos que podemos expandir nossa parceria, desenvolvendo e financiando mais projetos. Nosso objetivo é conectar os pequenos produtores às cadeias de valor, gerando impacto positivo e contribuindo para o crescimento econômico da região”, afirmou.