O comunicador Nilvan Ferreira (PL) fez uma visita na manhã de hoje ao senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba, na sede do partido, em João Pessoa, e revelou à imprensa ter tratado do cenário político-eleitoral para 2024. Nilvan pretende concorrer, novamente, à prefeitura de João Pessoa, tal como fez em 2020, mas tem se atritado no PL com o presidente estadual Wellington Roberto, a quem acusa de tentar impor a candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à sucessão municipal. Ferreira considerou produtiva a conversa, o mesmo sendo dito pelo senador Efraim Filho, que reconheceu o potencial do comunicador, que avançou para o segundo turno contra Cícero Lucena e, em 2022, disputou o governo do Estado, chegando em terceiro lugar.
O senador Efraim Filho havia anunciado, no início da semana, que o União Brasil não tem compromisso com nenhuma pré-candidatura a prefeito de João Pessoa nas eleições do próximo ano, podendo lançar um nome na Capital, já que o partido coloca-se entre os grandes na estrutura estadual. Nilvan e o dirigente do União Brasil ficaram de aprofundar o diálogo, fazendo análises sobre os cenários que preliminarmente estão sendo montados. Cícero Lucena (PP) será candidato à reeleição, esperando contar com o apoio do governador João Azevêdo, do PSB. No PL, além de Nilvan, ambicionam a vaga de candidato o deputado federal Cabo Gilberto Silva e o deputado estadual Walbber Virgolino, que se sentem hostilizados por Wellington Roberto, que é deputado federal.
Na semana passada, Nilvan, Walbber e Gilberto chegaram a conversar com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro, que veio comandar um evento do PL Mulher na cidade de Cabedelo. Nesse evento, Michelle fez referências ao nome do ex-ministro Marcelo Queiroga, cuja mulher, Simone, assumiu a presidência do PL Mulher no Estado, mas não indicou, de forma taxativa, que Marcelo será o ungido para concorrer à prefeitura.