O deputado federal Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande, anunciou ter decidido permanecer no Podemos, onde se considera prestigiado, lembrando que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e que tem a perspectiva de assumir a liderança do partido naquela Casa no próximo ano. Com isso, ele descartou convites para se filiar ao Republicanos ou a outros partidos que o sondaram nesse sentido. Rodrigues afirmou que se sente à vontade no ambiente do Podemos e não vê motivos para migrar para outra legenda. Ele tomou decisão idêntica à do deputado federal Ruy Carneiro, que foi sondado pelo PSDB para voltar aos seus quadros mas optou por ficar no Podemos.
No caso de Romero, o Republicanos tinha a expectativa de filiá-lo para torná-lo seu candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições do próximo ano. O deputado federal Murilo Galdino, presidente do diretório municipal do Republicanos em Campina, chegou a adiar o evento da sua investidura no comando da legenda para conciliá-lo com a agenda pessoal de Romero e tê-lo na solenidade. Romero cumpriu a agenda na nova data fixada, declarou que pretende caminhar junto com o Republicanos nas eleições de 2024 e 2026, mas não sinalizou pretensão concreta de ser candidato novamente a prefeito da Rainha da Borborema.
O ex-prefeito e atual deputado federal tem se mantido, ultimamente, distanciado do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que é candidato à reeleição em 2024, não obstante declarações elogiosas do gestor sobre sua liderança política e influência no processo eleitoral campinense. O ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima, do PSDB, também tem reiterado a importância de Romero, mas o deputado, segundo versões, continua sem absorver a aproximação dos Cunha Lima com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que, inclusive, começou a emplacar nomes de sua confiança na administração de Bruno.