O senador Efraim Filho, do União Brasil-Paraíba, informou, hoje, que, nesta semana, será dado início ao Grupo de Trabalho formado no Senado para analisar o texto da reforma tributária com os demais senadores e instituições. “Vamos aprimorar o debate com parlamentares, com o setor produtivo, o agronegócio e especialistas acerca de tema tão importante para a nossa sociedade. Vamos simplificar, desburocratizar e facilitar a vida de quem produz”, expressou o parlamentar paraibano.
Depois de cumprir agenda política nos últimos dias na Paraíba, o senador Efraim Filho foi a São Paulo para participar do Seminário intitulado “Reflexões sobre o texto aprovado da Reforma tributária” promovido pelo Instituto Unidos Brasil. Efraim lembrou que foi escolhido para ser o coordenador do Grupo de Trabalho na CAE – a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e já havia prometido um aprofundamento da discussão sobre pontos que, a seu ver, não foram contemplados ou esclarecidos no texto original aprovado na Câmara dos Deputados.
Ele revelou ter preparado documento contendo as primeiras impressões sobre o impacto da reforma tributária e sobre o alcance disso na vida das pessoas e das empresas. Salientou que estará atento com vistas a evitar o aumento da carga tributária e a preservar os interesses do cidadão e da sociedade em geral. Concluiu manifestando que a reforma tributária não é para atender ao governo mas para proteger a população. Na Câmara, o relator da matéria foi o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas.