A prefeita do Congo, Flávia Quirino, confirmou a sua filiação aos quadros do MDB, acompanhando o marido, deputado estadual Romualdo Quirino e o também deputado estadual Anderson Monteiro. A confirmação foi feita ao senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do diretório do MDB no Estado, na noite de sábado, por ocasião da Festa de Santana, padroeira do Congo. “Eu jamais poderia faltar a um convite do senador Veneziano, pelo parceiro importante que ele tem sido da nossa cidade”, revelou a prefeita.
Referindo-se aos recursos e investimentos destinados por Veneziano para o município, a prefeita enfatizou: “Se juntar todos os senadores anteriores, não vai dar o somatório de recursos que a gente recebeu nos últimos anos do senador Veneziano, que chegam a quase R$ 10 milhões. O senador é uma pessoa importante para toda a população do município”, frisou. Atualmente sob o comando de Veneziano, o MDB paraibano ja´tem 26 prefeitos filiados, somando 27 com a adesão de Flávia. A sigla planeja ter em seus quadros entre 30 e 32 gestores, até as eleições municipais do ano que vem, conforme os cálculos do dirigente estadual. E a expectativa é a de eleger, em 2024, entre 40 a 50 prefeitos.
Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano diz que tem ampliado as agendas na Paraíba e que a presença dele no Estado tem dado resultados para o partido. “As filiações sequenciadas de prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças são prova disso. Tanto em nível nacional como em nível estadual, o MDB é um partido com relevantes serviços prestados ao povo, e nosso mandato tem contribuído para a ampliação das diretrizes municipalistas da sigla e para o fortalecimento da legenda”, declarou Veneziano.