A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo para contratação e formação de cadastro de reserva da carreira de Procurador de Prerrogativas da instituição. O edital com todas as regras do concurso será publicado na próxima segunda-feira, 07.
O certame está sendo organizado por uma comissão composta pelo secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, o ex-presidente da Ordem, Paulo Maia, os conselheiros federais Rodrigo Toscano e Marina Gadelha, a secretária-geral adjunta e corregedora-geral da OAB-PB, Larissa Bonates, e a atual procuradora de prerrogativas, Ítala Viana. A execução do processo seletivo será de responsabilidade técnica e operacional do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que o concurso é mais um compromisso de campanha que está sendo efetivado pela atual gestão. Ele explicou que a Procuradoria de Prerrogativas da OAB já existe e atua, em conjunto com a Comissão de Prerrogativas, na defesa do exercício profissional da classe.